Hoje começamos a corrida de número 33 em busca da reconquista do título nacional.
São 33 longos anos, desde que, Falcão e cia, atropelaram o Vasco na final de 1979 e levantaram a taça do campeonato brasileiro de forma invicta.
Já passou da hora dessa taça voltar ao Beira-rio... por tantas vezes chegamos tão perto... e falhamos... em 2005 nos foi roubada.. mas tudo isso agora deve ser esquecido. O foco, o pensamento, cada treino, cada passo dentro do gramado deve ser direcionado para a conquista dessa taça. Esse ano não há desculpas... não tem essa de poupar time por estar disputando mais de uma competição ao mesmo tempo. A hora é agora!!!
A receita é simples... em campeonato de pontos corridos todo jogo é final. Não importa se jogaremos contra o São Paulo no Morumbi ou contra o Náutico em casa. Cada jogo vale 3 pontos e, como tal, deve ser encarado. Sem essa de pensar em empate contra times mais fortes. Tem que jogar pra cima... buscar sempre os 3 pontos. Cada jogo deve ser encarado como a final do campeonato. Do primeiro ao 38.º jogo jogar a morrer!!!
Sinceramente, não me parece que a atual diretoria tem essa noção... estamos no início do campeonato.. hora de aproveitar para marcar pontos em jogos mais difíceis... muitos dos clubes com potencial para chegar nas primeiras colocações estão envolvidos em outras competições e nós começamos a disputa com os mesmos problemas dos últimos anos... Bolívar a uma suspensão ou lesão de um titular para voltar a equipe, Renan idem, Kléber chicletinho sem vontade nenhuma, ainda no grupo... problemas com Jô, Jajá, renova ou não renova com Sandro Silva... a mesma zaga mazembica... treinador sem pulso... troca do diretor de futebol às vésperas da competição... simplificando: MAIS DO MESMO!!!
Mas apesar de tudo... devemos acreditar e torcer!!!
Hoje contra o Coritiba vencemos a primeira final. Faltam 37 finais.
É preciso reforçar o grupo... não podemos nos enganar entrando nessa de que temos um dos melhores elencos do Brasil... temos alguns bons jogadores mas, dizer que temos o melhor elenco com Marcos Aurélio, Bolívar e cia é demais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário