sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chega de ressuscitar mortos!!! AMBIÇÃO é o que queremos !!!


Faltam 37 finais para a conquista do Brasileirão!

Notícias divulgadas na imprensa dão conta de que o genial DoRival Jr. (que por sinal ontem no jogo Velez e Santos teve uma aula de como marcar Neymar) irá escalar 3 volantes contra o Clube de Regatas "Casa da Mãe Joana" Flamengo!!!
LAMENTÁVEL !!!
Passa ano, entra ano, começa o brasileirão, termina brasileirão e eles não aprendem!!! PQP !!!

Campeonato Brasileiro tem que jogar pra vencer todos os jogos!!! Jogar com 3 volantes contra o Flamengo treinado pelo Joel "professor de inglês" Santana é medíocre!!! Acorda direção!!!

Tem que ir pra cima. Perder é do jogo, mas entrar pedindo pra perder ou no mínimo empatar é burrice... Já passou da hora de acabar com essa mentalidade tacanha... tem que ter ambição, buscar, querer os 3 pontos! Chega dessa história de ressuscitar mortos!!! O Flamengo tá em crise, caindo pelas tabelas... ótimo!!! Vamos empurrar eles mais pra baixo então!!! É assim que se pensa futebol vencedor!!! Só vence quem acredita, quem ambiciona a vitória!!!

*Em tempo: já estamos entrando na 2.ª rodada do brasileirão e até agora nada de contratações... acordem Moe, Larry e Curly !!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Avaliação do Elenco Colorado


Como disse no meu post anterior, encaminho aqui a minha avaliação sobre o atual elenco colorado. Tomei como base para avaliação, aqueles que são considerados como do elenco principal (futebol profissional) pelo site oficial do clube do povo e a minha visão considerando o binômio custo x benefício.

Goleiros:
* Muriel: Formado na base, vem se afirmando a cada jogo como um dos bons goleiros do Brasil. Seguro, ainda precisa melhorar na saída de gol.
* Renan: Viveu momentos importantes em sua primeira passagem no Beira-Rio. No retorno, tem demostrado insegurança em suas atuações. Com alto salário, sustentá-lo na reserva é bastante oneroso para o clube.
* Agenor: Jovem que se destacou muito nas categorias de base rubra. Nas poucas oportunidades que teve no grupo principal ainda não conseguiu demonstrar a mesma segurança e qualidade da base. Porém, considerando sua idade e desmpenhos anteriores deve ser mantido no grupo e esperar outra oportunidade.
 * Alisson: Jovem goleiro da base que está no elenco profissional para ganhar experiência. No futuro poderá ajudar o Inter.

Zagueiros:
* Bolívar: O general nunca será esquecido no Beira-Rio por sua dedicação e comprometimento. Contudo, é um jogador sem velocidade e que tem falhado constantemente. Um dos mais elevados salários do clube, o medalhão nada mais tem a acrescentar e ainda está dificultando a subida de bons garotos! Agradece pelo que fez, libera e deixa a molecada chegar no elenco.
* Índio: Experiência e taça no armário. Além de tudo, com 38 anos parece um garoto jogando. Supera sua aparente lentidão com o atalho no campo e vitalidade. É o jogador que dá experiência a zaga colorada. No meu time é titular.
 * Rodrigo Moledo: Veloz, com bom desarme mas por vezes viril e ancioso. Moledo precisa dar uma temperada no seu ímpeto. Como todo o jovem, tem oscilado bons jogos com outros irregulares mas dificilmente compromete. No meu time é o dono da zaga pela direita. Se conseguir dosar essa virilidade poderá se destacar como um dos bons zagueiros do Brasil pela Direita.
* Dalton: O azarado. Zagueiro que se destacou nas categorias de base do tricolor carioca e na seleção de base. No Beira-Rio tem ficado mais tempo no estaleiro do que liberado para jogar. Nas poucas partidas com o manto vermelho, demonstrou ter potencial. Precisa agora seqüência para demonstrar suas qualidades.
* Jackson: Garoto da base que tem apresentando um futebol consistente. Seguro na marcação, teve boa atuação no Gre-nal. É uma das promessas para a temporada. Vamos ver se demonstra qualidade de forma regular durante o Brasileiro.
* Romário: Uma das jóias do Inter para a zaga. Destaque nas seleções de base. Como profissional, nas poucas oportunidades que teve não apresentou bom futebol, sempre muito nervoso. Como já comprovou ser bom jogador, merece crédito.

Laterais:
* Fabrício: É o dono da posição no momento colocando o medalhão Kleber para pensar no banco. Rápido, de bom apoio e comprometido, precisa caprichar um pouco mais nos cruzamentos. Jogador que vem recebendo oportunidades e mostrando seu valor.
* Kleber: Um dos melhores jogadores do Brasil na lateral esquerda. Mas só quando quer. Precisa demonstrar mais interesse, mais comprometimento e esquecer de só mascar chicle. Se fizer isso, com seu cruzamento de qualidade, é destaque da posição. Caso contrário, pode pegar o boné e jogar no Catar.
* Nei: Jogador que supera suas dificuldades, principalmente na marcação com comprometimento e vitalidade. Está sempre pronto para doar a vida pelo clube. Ainda, tem a qualidade de cobranças de falta como uma arma. No Brasil, é um dos bons jogadores da posição.
* Zé Mario: Garoto da base. Em suas atuações neste ano não comprometeu, porém ainda precisa amadurecer bastante para disputar vaga na lateral esquerda!

Volantes:
* Bolatti: O Super Mário como ficou conhecido chegou no Inter e demonstrou todas as virtudes de um grande volante. Contudo, ao longo do ano, começou a ficar disperso e a errar muitos passes, dificultado a saída de jogo do Inter. Tem se apresentando, ainda, como um jogador lento. Como no Brasil há limite do número de estrangeiros e os que estão no elenco tem preferência em relação a este, deve ser negociado para buscar novos ares. Considera-se, ainda, o seu alto salário.
* Elton: Garoto que veio da base e logo tomou conta da posição. Depois, acabou perdendo espaço por conta de apresentações bem abaixo da média. Ainda oscila muito e por isso não pode ser titular. É, contudo, uma boa opção de grupo mas para jogar como volante. Como lateral, comprometeu.
* Guinazu: A alma do time. Corre, grita, luta, xinga, depois corre de novo. Titular absoluto. Representa a alma da torcida dentro do campo. E tudo isso com 32 anos. O manto vermelho é sua segunda  pele.
 * Josimar: Quem?? Com todo o respeito esse jogador não tem qualidade para estar no elenco. Sabendo que temos ainda garotos como Fred e Augusto para compor o setor pode ser liberado e procurar outro clube. E que lá tenha sorte na vida e na carreira.
 * Sandro Silva: Esse é o carioca mais mineiro que conheço. Chegou de mansinho para quebrar um galho na lateral. Aos poucos foi se impondo e conseguiu um lugar na equipe. Hoje é titular ao lado de Guinazú. Jogador com vitalidade e muita qualidade na marcação. Será um grande prejuízo se for embora.
 * Tinga: Outro medalhão colorado. Em tempos passados sua mobilidade era tida como indispensável no time. Contudo, os anos passam e hoje este Tinga não tem a mesma vitalidade de tempos passados. Ainda assim, é um boa opção de grupo, pois tem grande liderança e ainda demonstra futebol. Pode ser usado em três funções do meio campo e isso lhe credencia para ficar no grupo, mas na reserva.

Meias:
* D’alessandro: O maestro. O manto vermelho é sua segunda pele. Além de lutar e se dedicar ao Inter sabe a hora de agredir o adversário e a de manter a posse da bola. É o cara que dita o ritmo no Beira-Rio. Sua manutenção no elenco foi a melhor contratação até o momento.
 * Dátolo: Outro que luta e se dedica ao máximo. Chegou e demonstrou porque foi contratado. Será uma grande opção para o Inter ao longo do campeonato. Agregou também a qualidade de chute de média distância, uma das carências do nosso elenco.
 * Jajá: Se não fosse a influência do Jô teria mais crédito com a torcida. Dentro de campo tem apresentado um futebol que poderá nos auxiliar na conquista do Brasil. De passadas largas e passes longos e precisos, também será uma grande alternativa para o Campeonato.
 * Oscar: O companheiro perfeito para o Maestro. Primeiro porque pode ser usado em quase todas as funções de meio e ataque. Segundo, porque é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Vale todos os centavos gastos na disputa judicial. Pena que a seleção irá nos tirar esse garoto em várias oportunidades.
* João Paulo: Outro que veio da base. Começo jogando um futebol muito bom, sendo inclusive guindado pela torcida para a equipe principal. Depois, como todo o jovem, caiu de produção e agora tem que buscar espaço. Eu acreditaria nele como uma boa promessa.

Atacantes:
* Dagoberto: Velocidade, bom chute, bom drible. Dagoberto foi uma contratação importante para dar corpo ao elenco. Porém, precisa ser escalado nessa posição. Como meia, perde muita qualidade. Te liga Dorival.
* Leandro Damião: O melhor atacante do Brasil. Sabe se posicionar, tem bom cabeceio, velocidade e bom chute. Tomara que fique no Beira-Rio até o final do Brasileiro que certamente nos auxiliará muito para a conquista do título.
* Gilberto: Jogador de velocidade que é um bom substituto para Dagoberto. Jogador de elenco que ainda precisa evoluir muito para almejar uma vaga na equipe principal.
* Jô: Sem comentários. O que este rapaz veio fazer aqui heim!!!!
* Marcos Aurélio: do mesmo time do Jô. Não sei porque ainda não foi dispensado para procurar outro clube. Nas poucas vezes em que recebeu oportundiade não conseguiu acertar um passe. A camisa do Internacional pesou para quem estava acostumado a jogar pelo Coritiba.

Em síntese, acredito que temos um bom elenco. Com mais duas ou três contratações pontuais (um zagueiro, um atacante - para substituir o Damião que dividrá seu tempo com a seleção e um volante - com as acacatrísitcas de polivalência do Tinga)  estaremos firmes na briga pelo título.

domingo, 20 de maio de 2012

Foi dada a largada: Vitória na primeira das 38 finais necessárias para a conquista do Brasileirão

Hoje começamos a corrida de número 33 em busca da reconquista do título nacional.
São 33 longos anos, desde que, Falcão e cia, atropelaram o Vasco na final de 1979 e levantaram a taça do campeonato brasileiro de forma invicta.
Já passou da hora dessa taça voltar ao Beira-rio... por tantas vezes chegamos tão perto... e falhamos... em 2005 nos foi roubada.. mas tudo isso agora deve ser esquecido. O foco, o pensamento, cada treino, cada passo dentro do gramado deve ser direcionado para a conquista dessa taça. Esse ano não há desculpas... não tem essa de poupar time por estar disputando mais de uma competição ao mesmo tempo. A hora é agora!!!
A receita é simples... em campeonato de pontos corridos todo jogo é final. Não importa se jogaremos contra o São Paulo no Morumbi ou contra o Náutico em casa. Cada jogo vale 3 pontos e, como tal, deve ser encarado. Sem essa de pensar em empate contra times mais fortes. Tem que jogar pra cima... buscar sempre os 3 pontos. Cada jogo deve ser encarado como a final do campeonato. Do primeiro ao 38.º jogo jogar a morrer!!!
Sinceramente, não me parece que a atual diretoria tem essa noção... estamos no início do campeonato.. hora de aproveitar para marcar pontos em jogos mais difíceis... muitos dos clubes com potencial para chegar nas primeiras colocações estão envolvidos em outras competições e nós começamos a disputa com os mesmos problemas dos últimos anos... Bolívar a uma suspensão ou lesão de um titular para voltar a equipe, Renan idem, Kléber chicletinho sem vontade nenhuma, ainda no grupo... problemas com Jô, Jajá, renova ou não renova com Sandro Silva... a mesma zaga mazembica... treinador sem pulso... troca do diretor de futebol às vésperas da competição... simplificando: MAIS DO MESMO!!!
Mas apesar de tudo... devemos acreditar e torcer!!!
Hoje contra o Coritiba vencemos a primeira final. Faltam 37 finais.
É preciso reforçar o grupo... não podemos nos enganar entrando nessa de que temos um dos melhores elencos do Brasil... temos alguns bons jogadores mas, dizer que temos o melhor elenco com Marcos Aurélio, Bolívar e cia é demais...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

TINGA VAI PARA O CRUZEIRO E LUCIANO DAVI É O NOVO VICE DE FUTEBOL.


A tarde foi movimentada hoje no beira rio.
A primeira notícia foi de que Luiz Anápio Gomes entregou seu cargo ao presidente Luigi. Logo em seguida foi divulgado o nome de Luciano Davi, vice de serviços especializados.

Luigi confirma saída de Anápio e anuncia Luciano Davi como novo vice de futebol do Inter Leandro Behs/

As informações divulgadas dão conta de que Anápio estaria sem tempo para tocar sua empresa e conciliar com o futebol.

Luciano Davi tem 45 anos, é casado e tem dois filhos. Está há 11 anos no clube como dirigente e é proprietário de uma empresa de consultoria.

Desejamos sorte e PULSO FIRME!

Mas a notícia que causou maior impacto na torcida colorada foi a saída de Paulo Cesar Fonseca do Nascimento, ou NEGO TINGA como é chamado de forma carinhosa pela torcida.



Tinga reencontrará no Cruzeiro o técnico Celso Roth, comandante do Inter no título da Libertadores de 2010. Foto: Alexandre Lops/Esporte Clube Internacional/Divulgação

Tinga vai no jogar no Cruzeiro, que tem hoje o comando de Celso Roth.

Ao falar sobre o seu desligamento do Inter e o novo desafio no Cruzeiro, Tinga considerou a decisão como uma das mais difíceis da sua carreira como jogador de futebol.

— Talvez uma das (decisões) mais difíceis de tomar na minha carreira. Sempre tive a oportunidade de estar empregado e sempre fui valorizado. Desta vez, é diferente das outras por vários motivos. O Fernandão, hoje, é diretor. Conseguimos com ele, desde 2005, um nível mundial. Acredito que posso falar isso pois vivi na Europa.

Pelo Inter, Tinga conquistou as Libertadores de 2006 e 2010, além da Recopa Sul-Americana de 2011 e os campeonatos gaúchos de 2005, 2011 e 2012. Em 160 partidas, marcou 20 gols. Entre eles, o que garantiu o título da Libertadores de 2006 ao Inter, no Beira-Rio, diante do São Paulo, no empate em 2 a 2.


Desejamos toda sorte do mundo ao Tinga.

OBRIGADO NEGO TINGA!!!

Luciano Lemos


terça-feira, 15 de maio de 2012

DEVER CUMPRIDO. QUE VENHA O BRASILEIRO.


Antes de tratar de forma direta sobre o tema proposto, gostaria de dar umas pinceladas sobre a eliminação ocorrida na última quinta-feira (10/05/2012).
É verdade que jogamos uma bela partida, que o resultado poderia ter sido outro, que computados os 180 minutos demonstramos mais futebol do que o Fluminense. Essas são verdades que não podem ser negadas.
Agora, temos que ter consciência que: Não se pode admitir que um time tome dois gols de bola parada da mesma forma em um jogo deste porte. Não se pode mascarar o retrospecto ruim que temos com clubes de ponta (nenhuma vitória este ano contra clubes da 1ª divisão). Nossa única vitória foi no gre-NAL, mas esta não conta porque eles são mesmo nossos fregueses.
Feito o registro, passamos então a analisar o ocorrido no domingo, com mais uma conquista colorada.
Primeiro, era nossa obrigação ter vencido o jogo. O Caxias, mesmo sendo um time “arrumadinho”, não poderia fazer frente ao colorado, com jogadores caros, famosos, experientes. Essa missão foi cumprida. Como costumo dizer: regional serve de parâmetro para saber se estamos mal, mas nunca como parâmetro para ver se o time está bem, porque nenhum outro time daqui da terrinha tem condições de nos enfrentar de igual para igual.
Segundo, e agora fazendo uma análise do jogo, depois de um primeiro tempo bastante modesto, com um time desorganizado e sem força ofensiva, fizemos um segundo tempo de gala, digno de clube que quer conquistar o Brasil.
A correções feitas pelo Dorival, colocando o Dagoberto na sua verdadeira função e incluindo o Dalessandro, mudou a cara do campeão de tudo. Passamos a ter força ofensiva, jogadas pelos flancos e desempenho em jogadas de velocidade.
Faço aqui uma pausa para reflexão: Porque o Dorival insiste em não colocar o Dagoberto na função para a qual ele foi contratado? Deixa de ser cabeça dura Dorival. Uma das virtudes do ser humano é reconhecer o erro e corrigir. É aprender com os erros e não cometê-los em outras oportunidades.
Acredito que se jogarmos com garra, dedicação e velocidade como foi o segundo tempo contra o Caxias, somos sim, candidatos ao título brasileiro. Basta acabar com a invenção, dispensar alguns dois ou três que não podem vestir o nosso manto sagrado e contratar, de forma pontual, Um zagueiro (Fora Bolivar), um lateral direito e mais um atacante para substituir o Damião (Diria fora Jô, mas ele mesmo fez o favor de pedir para sair) que ficará muito tempo na Seleção!!!
Finalizando, encaminho o meu time ideal para o Brasileiro: Muriel, Nei, Moledo e Índio; Sandro Silva, Guinazú, D’alessandro e Oscar; Dagoberto (como atacante) e Damião!
No meu próximo post, uma avaliação sobre o elenco do colorado.
Vâmo Vâmo Inter!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

São Poderes da União: Legislativo, Executivo, Judiciário e a CBF.

O texto do amigo Douglas Gonçalves reflete a minha indignação e de muitos colorados, mas deveria revoltar toda a população brasileira.
São absurdas as atitudes da CBF, que afrontam, de má-fé, decisões da Justiça do Trabalho, procrastinando feitos de mero expediente. A CBF, assim agindo, além de se mostrar claramente parcial aos clubes do eixo Rio-São Paulo, desrespeita não só o atleta OSCAR, ou SC INTERNACIONAL, mas sim toda a República Brasileira. A CBF sente-se como um dos poderes da República, já agiu assim em 2005 quando ameaçou punir o SC Internacional se este buscasse no Judiciário uma solução no caso do juiz Edilson. Proibir o acesso à justiça e descumprir ordens emanadas pelo Judiciário é destruir os Princípios Constitucionais e os Direitos Fundamentais; é RASGAR A CONSTITUIÇÃO!!

A CBF E O DESRESPEITO AS DECISÕES



Nos últimos tempos temos visto cada situação de arrepiar até o mais otimista brasileiro. Em tempos de Cachoeiras e Valeriodutos, não podia faltar também corrupção e jogo de interesses na Confederação Brasileira de Futebol, a famosa CBF.

Esta entidade, que deveria gerenciar de forma equilibrada, isenta e imparcial o desporto no Pais, tem demonstrado que nada mais é do que uma palhaçada que tem como objetivo brincar com a modalidade e com a paixão dos aficcionados por futebol.

Especialmente no caso Oscar, podemos perceber a evidente parcialidade da CBF sempre beneficiando o SPFC e desrespeitando as importantes instituições jurídicas nacionais, como o Tribunal Superior do Trabalho. E tudo isso para ficar de bem com os “amigos do Rei”, mantendo-se as regalias de tempos passados para poucos que usam a sociedade para benefícios próprios.

Impressiona que quando da decisão do Tribunal do Trabalho de São Paulo, a retirada do nome do Oscar do Bid como atleta colorado ocorreu em poucos minutos, ao passo que quando da nova decisão que libera o craque para novamente ser reinscrito como atleta vermelho, não há a mesma celeridade.

Agora, protegendo interesses tricolores, novamente a CBF através dos seus representantes jurídicos emite parecer dúbio, que indiscutivelmente afronta decisão maior, com o único propósito de inviabilizar a participação do craque no decisivo confronto da próxima quinta-feira.

E o pior, até o momento não há nenhuma manifestação no sentido de punir estes dirigentes parciais e tendenciosos que fazem com que o futebol nacional diminua sua importância a cada ano.

Mas a máquina colorada, como sempre aliás, irá superar mais este obstáculo. Com Oscar ou sem ele, estaremos firmes, com garra e vontade para conquistar a vaga da Libertadores. Nossos jogadores estarão lá lutando por eles, pelo Oscar e pelos milhares de colorados espalhados neste País injusto e cheio de distorções.

“Vâmo Vâmo Inter”, em busca da vaga. Porque com união conseguiremos pintar “A América de vermelho de novo”