Um espaço democrático para debates sobre o futebol e todos os demais assuntos do nosso Sport Club Internacional !!!
segunda-feira, 30 de abril de 2012
INTER VENCE O GRENAL NA SUPERAÇÃO. FABRÍCIO PEDE PASSAGEM!!!!
O GRENAL 392 não foi muito diferente dos demais. O placar apertado evidencia a rivalidade das equipes. O Inter venceu o grêmio por 2 x 1 com gols de Jesus Dátolo e Fabrício.
O fator que mais chamou a atenção do público que estava no estádio e assistia pela tv, foi a postura do técnico do grêmio, Vanderlei Luxemburgo.
O GANDULA!!
Após um PETARDO de Jaja Coelho de fora da área, Victor faz uma excepcional defesa e a bola sai pela linha de fundo. Escanteio para o Inter.
O Gandula como vem ocorrendo nos jogos no beira rio, coloca a bola no canto e Dátolo cruza rápido.
Porém o juiz da partida, Marcio Chagas, anula a jogada.
O TUMULTO!!
Vanderlei Luxemburgo corre em direção ao Gandula e ao quarto árbitro para reclamar de uma jogada que já estava anulada pelo apito do árbitro. E então se inicia um tumulto que somente favoreceu o Inter.
Com a expulsão de Luxemburgo o comando do time da azenha ficou por conta de André Lima e Paulo Paixão.
O GOL DE FABRÍCIO.
Na sexta feira havia escrito aos colorados leitores do blog que o jogador Fabrício vinha pedindo passagem ao ex-lateral Kléber.
Disse ainda que a direção e comissão técnica deveriam observar esse jogador que entrou muito bem no lugar de Kléber no jogo contra o Flu pela libertadores.
Fabrício tem tamanho, velocidade, bom passe e VONTADE. Além do mais Fabrício tem comprometimento com a equipe, se apresenta pro jogo. Foi a linha de fundo sempre que teve oportunidade. Foi intenso na marcação, jogou com raça e foi recompensado.
Em escanteio bem cobrado por Jaja, Fabrício subiu mais que todo mundo e estufou a rede com uma cabeçada mortal.
INTER 2 X 1, e com o resultado, a equipe vai disputar a final do Gauchão contra o Caxias.
Se Fabrício vai se firmar como um grande lateral ainda é uma grande dúvida para todos nós. Tem muito ainda que mostrar, mas o que já mostrou não deixa dúvidas que Kléber deve ser seu reserva.
O Inter ganhou porque jogou focado. Comeu a grama e teve mais vontade que o grêmio.
O grêmio fez muita firula. Entrou em campo sem anunciar qual era o time que iniciaria a partida e seu técnico foi expulso porque não cuidou do que deveria cuidar, seu time. Quem apita é o árbitro, e esse o fez anulando a jogada.
No próximo domingo mais uma decisão pro Inter, vai pegar o Caxias na serra pela primeira partida da final do Gaúchão. Não vai ter moleza.
Parabéns Colorado pela conquista da Taça Farroupilha.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
INTER COM DESFALQUES PARA O GRENAL E SEM OSCAR!! A VITÓRIA TEM QUE VIR NA RAÇA!!!
Nesse domingo a partir das 16h, inicia-se mais um clássico regional e sem dúvida alguma, o clássico com a maior rivalidade do país. Alguém discorda??
Teremos GRENAL na final da Taça Farroupilha no Gigante da Beira Rio, que decidirá quem enfrentará o Caxias na final do Gauchão 2012.
Ontem os jornais divulgaram uma excelente notícia, o TST concedeu liminar para que Oscar volte a atuar no Colorado.
Porém, hoje a tarde saiu a notícia que o jogador esta fora!!
Novelletto: "Oscar está fora do Gre-Nal"
"O Inter tentou de tudo, mas não conseguiu liberar o Oscar para o clássico. A CBF pedirá que o ministro Caputo Bastos seja mais específico em sua determinação - disse o presidente da FGF, Francisco Novelletto.
Com relação à Libertadores, Oscar já estaria liberado para jogar, uma vez que a Conmebol jamais tirou o jogador da relação dos inscritos do Inter no torneio." fonte> www.clicrbs.com.br
Com relação à Libertadores, Oscar já estaria liberado para jogar, uma vez que a Conmebol jamais tirou o jogador da relação dos inscritos do Inter no torneio." fonte> www.clicrbs.com.br
VAMOS AO JOGO.
O Inter não contará com o lateral Nei, suspenso por cartões, e por lesão muscular não jogam Kleber, D'Alessandro, Dagoberto e Oscar ainda sem condições de jogo.
Me perdoem os fãs de Kleber, mas esse não esta fazendo falta. O lateral Fabrício que entrou no lugar do "titularísmo", insubstituível e porque não dizer apático Kleber, fez uma excelente partida.
A direção do Inter precisa acordar com relação a esse jogador. Há muito que o mesmo joga pelo que já fez.
Joga na base do "carteiraço".
Não se discute a qualidade técnica do jogador. Tem uma excelente marcação e um passe milimétrico, mas é só quando tem vontade.
O Inter precisa de gente nova na lateral esquerda, que tenha vontade de crescer, vencer, e de buscar seu espaço no time.
Acredito que chegou a hora do Fabrício jogar. Esse jogador precisa ser testado. Precisa mostrar seu futebol, e somente conseguirá quando tiver oportunidade e sequencia de jogos.
O Kleber nós já conhecemos muito bem. É um jogador OMISSO. Isso mesmo torcedores, OMISSO.
Basta observar qual o lado do time que sofre mais gols, é o lado do Nei ou do Kleber?
Não acho que o Nei seja um grande jogador, está longe disso. Porém é um jogador que tem vontade, e que não se omite quando o bicho pega.
Nei é muito mais participativo que Kleber. Participa muito mais das principais jogadas do time que Kleber.
Vamos as contas:
Quantas bolas são cruzadas em média pelo lateral esquerdo do Inter a cada jogo? A mesma pegunta para o lateral direito.
Se Kleber tem o melhor passe, e é infinitamente mais qualificado que Nei, porque as jogadas de apoio pelos lados do campo ocorrem mais pelo lado direito?
A resposta é simples. Omissão X Vontade.
Enquanto Nei faz um esforço gigantesco para conseguir fazer um bom cruzamento na linha de fundo, Kleber assisti tudo sem deixar de mascar seu chiclete!
Afinal de contas se Kleber é melhor que Nei, porque o mesmo não toma a iniciativa? É jogador experiente, rodado, poderia chegar no treinador e pedir para assumir essa função. Mas não. Prefere ficar OMISSO.
Tal situação precisa ser reavalida pela comissão técnica e direção. Se tem panela que se exploda a panela. O clube em primeiro lugar. Só porque Kleber já ganhou diversos títulos será eternizado na lateral esquerda a exemplo de Bolívar na zaga??
Fabrício tem meu apoio para iniciar a briga pela lateral esquerda. Mas para isso tem que dar oportunidade e sequência de jogos. O GRENAL é uma excelente oportunidade para o jogador mostrar que chegou a sua hora de assumir a titularidade.
O GRENAL terá um grêmio com muita vontade de fazer a festa dentro do beira rio, pois teve a semana inteira para treinar e esta muito focado para o jogo.
O GRENAL terá um INTER que vem de uma sequência de DECISÕES, o time esta mais desgastado fisicamente e emocionalmente, além da baixa de quatro jogadores importantes.
Tal fator deve ser superado pelo elenco que estará a disposição de Dorival Júnior.
Se perder, a batata começa a assar pro lado do treinador, e se não classificar para a próxima fase da libertadores, muito provável que volte para SP. O Palmeiras não esta mais aguentando os altos salários de Felipão e a falta de resultados.
Domingo todo mundo no Beira Rio. O Inter precisa do apoio do torcerdor porque o grêmio não vai deixar barato.
Acredito que o time que tiver mais vontade vai para a final. O grêmio é um time deficiente técnicamente, porém tem um técnico que sabe organizar o time.
O Inter joga com desfalques importantes e seu treinador parece que ainda não conseguiu encontrar a fórmula para se buscar um padrão de jogo.
Se repetir o 1º tempo contra o Fluminense na quarta passada, perderá o jogo.
Se jogar com RAÇA, VONTADE E COMER A GRAMA...a vitória será NOSSA!!
Força Colorado dos Pampas. Pra cima deles.
Vamo Vamo Interrrrrrrrrrrrrrr!
Luciano Lemos
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Tá na hora de dizer: tchau DoRival !!!!
Não dá mais. Não é possível perder mais tempo. Acorda direção!!! Chega de desculpas... carpete, vento, altitude, lesões, suspensões, obras... chega !!! Com todos os descontos que é possível conceder ao técnico DoRival Jr. (sem Oscar, D'Ale...) ao menos padrão de jogo a equipe tem que ter. Não é o que vemos em campo. Nosso time tá completamente perdido em campo. Tá jogando muito pouco. (Onde está o grande elenco??? Não acho que nosso elenco seja tudo isso que falam...) Faltam jogadas ensaiadas, mecânica de jogo e principalmente: FALTA COMANDO !!! Ontem contra o Fluminense ficou claro que o treinador não tem as rédeas do grupo. Mandou o Nei bater e à revelia das ordens do treinador Dátolo bateu e disperdiçou o pênalti que pode nos custar a classificação a próxima fase da Libertadores.
Além disso, é preciso barrar o carteiraço. Não é possível jogadores como Kléber continuarem jogando porque tem alto salário, nome, é do empresário X... tem que jogar os melhores, e, no momento, Kléber não é melhor que Fabrício. Acho até que a trajetória do Kléber no Inter já encerrou.
Acredito que o time realmente sinta a ausência de D'Ale e Oscar mas não pode ser desculpa para a bagunça tática que vemos em campo. Tá mais do que claro que o prazo de validade de DoRival Jr. já venceu. Tá na hora de colocar gente nossa. Gente da terra. Que conheça o mundo Colorado. Alguém com perfil vitorioso e de imposição dentro do vestiário! Acho que o Dunga merece uma oportunidade. Ainda dá tempo de arrumar a casa... o Brasileirão vem aí... e precisamos muito desse título!!! Direção Colorada, tá na hora de agir !!!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Faltam 8 batalhas !!! Vamos trazê-la de volta pra casa...
É hoje Colorado!!!
A Libertadores não tolera deslizes, não aceita desculpas,
não aceita conformismos!!!
Hoje começa definitivamente a guerra pela América. E esta
guerra deve ser encarada com inteligência, paciência e muita estratégia. Agora
faltam 8 batalhas até o topo da América. A primeira é hoje. E como tal deve ser
encarada pelos jogadores que representarão nós Colorados em campo. Oscar não
poderá jogar.... não teremos o pensador Nicolas "El
Cabezón" D'Alessandro pensando o jogo.... falta um pedaço do gigante
de concreto... mas nada pode ser desculpa !!! É preciso estar imbuído do
espírito de luta. Quem entrar em campo terá de ter sangue no olho. Não
importa quem estará do outro lado. Abel, Sóbis e Edinho serão sempre lembrados
pelas conquistas com o nosso Colorado mas hoje são adversários e como tal devem
ser lembrados durante a partida. Hoje não tem carpete, altitude, vento.... tá
na hora do Sr. DoRival Jr. dar alguma resposta positiva colocando em campo uma
equipe com espírito vencedor... com vontade de ganhar... com gana de amassar o
adversário!!! Chega de desculpas... não há mais margem para erros!!! A hora é
agora!!! As guerras pela América, vencidas em 2006 e 2010 devem estar sempre
presentes em nossos corações e nossas mentes. "Impérios são formados por
guerras." Tróia. Soldados Colorados, hoje é dia de
batalha !!! Lutem por nós !!! Estaremos com vocês !!! Vamos trazê-la de volta
pra casa...
segunda-feira, 23 de abril de 2012
AGORA É LIBERTADORES.
O COLORADO tem um grande desafio nessa quarta feira, 25/04 às 21h50, pelas oitavas de final da libertadores 2012, vencer o Fluminense de Abel Braga.
Acompanhando o comentário esportivo no final de semana, se falou muito na questão passional do técnico Abel quando o assunto é internacional. O ex-técnico do inter sempre se emociona quando fala do colorado.
ATENÇÃO!!! Não podemos cair nessa mais uma vez.
Lembram o último resultado pelo brasileirão 2011 no beira rio??
O Fluminense chegou aqui com Abel Braga, Rafael Sóbis e Edinho em clima de festa!!
A torcida bateu palmas, cantou para eles e o resultado da partida foi Inter 1 x 2 Fluminense, com direito a gol de Sóbis.
O restante do time do Fluminense sentiu-se em casa!!!!
Gostaria de deixar claro que jamais esqueceremos o Sóbis correndo com a bandeira do inter, comemorando a conquista das américas, bem como o Abel pulando e chorando de emoção, mas nesse momento eles estão do outro lado, e vem aqui pra vencer.
PORTANTO, NADA DE FESTA PARA ELES, DE AGORA EM DIANTE É GUERRA! SÃO NOSSOS ADVERSÁRIOS NESSE MOMENTO!
A torcida pode sim bater palmas e cantar seus nomes, mas só depois do final do jogo.
Gostaria de transcrever o comentário de Luis Anápio Gomes, Vice de futebol, em entrevista a rádio gaúcha, falando de como deve se comportar a torcida diante de nossos ídolos para o jogo contra o Fluminense:
"Nesse momento, não. Tem que aplaudir o Internacional. Eles serão ídolos eternos após o jogo", recomendou.
"APLAUDAM O INTERNACIONAL"
Esse é o espírito que nossa toricida deve ter para o jogo dessa quarta feira.
O Fluminense tem que sentir o calor do jogo, tem que saber que vai ser fumaceira, que o bixo vai pegar, e que vai ser um INFERNO para eles.
Com relação ao inter, nosso time precisa ter sangue no olho se quiser vencer o Fluminense.
Com a provável confirmação da lesão de D'Alessandro, o inter terá que mostrar superação.
São nessas alturas do campeonato que se separam os pintos dos galos. É na adversidade que o time cresce.
Dátolo será alternativa para o Dorival na função de D'Alessandro, já que Dagoberto deve jogar a frente fazendo dupla de ataque com Damião.
O inter precisa do resultado no beira rio. O inter precisa do gigante lotado. O inter precisa da torcida cantando o tempo todo e aplaudindo....aplaudindo O INTER.
Quarta Feira TODO MUNDO NO BEIRA RIO.
VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRR!!
Luciano Lemos
Acompanhando o comentário esportivo no final de semana, se falou muito na questão passional do técnico Abel quando o assunto é internacional. O ex-técnico do inter sempre se emociona quando fala do colorado.
ATENÇÃO!!! Não podemos cair nessa mais uma vez.
Lembram o último resultado pelo brasileirão 2011 no beira rio??
O Fluminense chegou aqui com Abel Braga, Rafael Sóbis e Edinho em clima de festa!!
A torcida bateu palmas, cantou para eles e o resultado da partida foi Inter 1 x 2 Fluminense, com direito a gol de Sóbis.
O restante do time do Fluminense sentiu-se em casa!!!!
Gostaria de deixar claro que jamais esqueceremos o Sóbis correndo com a bandeira do inter, comemorando a conquista das américas, bem como o Abel pulando e chorando de emoção, mas nesse momento eles estão do outro lado, e vem aqui pra vencer.
PORTANTO, NADA DE FESTA PARA ELES, DE AGORA EM DIANTE É GUERRA! SÃO NOSSOS ADVERSÁRIOS NESSE MOMENTO!
A torcida pode sim bater palmas e cantar seus nomes, mas só depois do final do jogo.
Gostaria de transcrever o comentário de Luis Anápio Gomes, Vice de futebol, em entrevista a rádio gaúcha, falando de como deve se comportar a torcida diante de nossos ídolos para o jogo contra o Fluminense:
"Nesse momento, não. Tem que aplaudir o Internacional. Eles serão ídolos eternos após o jogo", recomendou.
"APLAUDAM O INTERNACIONAL"
Esse é o espírito que nossa toricida deve ter para o jogo dessa quarta feira.
O Fluminense tem que sentir o calor do jogo, tem que saber que vai ser fumaceira, que o bixo vai pegar, e que vai ser um INFERNO para eles.
Com relação ao inter, nosso time precisa ter sangue no olho se quiser vencer o Fluminense.
Com a provável confirmação da lesão de D'Alessandro, o inter terá que mostrar superação.
São nessas alturas do campeonato que se separam os pintos dos galos. É na adversidade que o time cresce.
Dátolo será alternativa para o Dorival na função de D'Alessandro, já que Dagoberto deve jogar a frente fazendo dupla de ataque com Damião.
O inter precisa do resultado no beira rio. O inter precisa do gigante lotado. O inter precisa da torcida cantando o tempo todo e aplaudindo....aplaudindo O INTER.
Quarta Feira TODO MUNDO NO BEIRA RIO.
VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRR!!
Luciano Lemos
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Operação Chiclayo !!! Em busca da classificação !!!
Hoje à noite, temos a última batalha pela classificação às oitavas da Libertadores/2012. Teoricamente é um jogo fácil... o adversário já está eliminado, não tem nada mais a fazer na Copa... mas aí que mora o perigo!!! Espero que hoje o técnico DoRival Jr não respeite demais o "grande" Juan Aurich e jogue como um Bi-Campeão da Libertadores deve jogar. Tá certo que tem o gramado sintético, vento... mas nada pode ser desculpa para um resultado que não seja a vitória no Peru. A superioridade do Inter é inquestionável e, como tal, deve entrar em campo, resolvendo logo o jogo!
Acho que hoje é jogo para o D'Alessandro chamar a responsabilidade para si e comandar a equipe. Jogo cerebral, com bola no chão, aproximação dos jogadores, toques rápidos e manutenção da posse de bola no gramado sintético é a receita pra se dar bem hoje em Chiclayo.
Não podemos esquecer, também, de que Libertadores se joga sempre com o regulamento debaixo do braço. Primeiro precisamos do resultado pra garantir a classificação. Depois é preciso pensar nos futuros enfrentamentos... se o resultado de 1x0 for suficiente para enfrentarmos um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase ótimo... Libertadores se joga jogo a jogo! Pensamento positivo!!! Vamos com força e garra na busca de mais uma vitória!!!
Acho que hoje é jogo para o D'Alessandro chamar a responsabilidade para si e comandar a equipe. Jogo cerebral, com bola no chão, aproximação dos jogadores, toques rápidos e manutenção da posse de bola no gramado sintético é a receita pra se dar bem hoje em Chiclayo.
Não podemos esquecer, também, de que Libertadores se joga sempre com o regulamento debaixo do braço. Primeiro precisamos do resultado pra garantir a classificação. Depois é preciso pensar nos futuros enfrentamentos... se o resultado de 1x0 for suficiente para enfrentarmos um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase ótimo... Libertadores se joga jogo a jogo! Pensamento positivo!!! Vamos com força e garra na busca de mais uma vitória!!!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
O que esperar do duelo Inter x Santos ?
Na próxima quarta teremos o jogo mais difícil do ano até agora. Enfrentaremos o Santos em casa. Se depender do nosso treinador... já era!!! Como fez na Vila Belmiro, já tá entregando o jogo antes de começar. Me sinto envergonhado com as declarações à imprensa do Sr. DoRival Jr !!! Onde está o diretor de futebol que não chega junto do treinador para cobrar uma postura vencedora?? Ou será que como o treinador, já está jogando a toalha antes da peleia? Por favor !!! Lembram de Santos vs Barcelona ?? O Barcelona nem se preocupou com o adversário do outro lado. Jogou apenas o seu futebol e passou por cima. Não importa o time que vai jogar na quarta. Se não teremos D'Alessandro, Oscar, Guina... o que importa é o espírito de vitória, é o sangue no olho... é a vontade de destruir o adversário seja ele quem for!!! Não importa se do outro lado enfrentaremos Neymar, Ganso e cia... somos do Inter!!! Os 11 atletas colorados que entrarão em campo representam uma nação que precisa ser respeitada. E, para que haja respeito é preciso ter VONTADE de vitória Sr. DoRival Jr !!! Nunca esqueçam dos 300 de Esparta. Não importa o tamanho da adversidade ou do inimigo. É preciso lutar sempre !!! Hay que tener gana siempre !!! Nós torcedores colorados vamos à campo com esse espírito e esperamos que nossos representantes no gramado façam o mesmo. FORÇA COLORADO!!! PRA CIMA DELES INTER !!!
Assinar:
Postagens (Atom)